10.4.19

Resenha: Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

🌸 Livro: Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar
🌸 Autora: Beth Evans
🌸 Editora: Galera Record
🌟: 4,8

"Com muita sensibilidade e bom humor, Beth Evans consegue fazer o leitor mergulhar em sua história de vida. Este é um livro sobre a tão esperada transição para a vida adulta e sobre como lidamos, de jeitos diferentes, com as expectativas das pessoas a nossa volta.

Falar a respeito de ansiedade e desmistificar distúrbios psíquicos com informação e ironia é a especialidade da autora, que nos transporta para um mundo menos pesado e mais regido pela empatia. Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar nos abre portas e possibilita que o leitor se sinta representado em suas particularidades, ainda que pareça tão difícil encará-las.

É preciso ter coragem para falar abertamente sobre nossas fraquezas, e Beth, cautelosamente, nos presenteia com uma escrita leve e fluída, abordando assuntos estigmatizados pela sociedade e abraçando os leitores com suas palavras."

Que livro! Eu me apaixonei por ele! É uma leitura obrigatória para os ansiosos de plantão! A escritora consegue falar de assuntos tão sérios, com uma leveza tão grande, que te deixa querendo mais e mais! Além do fato de que me senti super representada por ela! Ao nos contar suas histórias, Beth, nos leva à uma conscientização do que é tal sentimento, nos explicando o que é, como é para a pessoa que sente o mesmo e o que fazer para lidar com ele, sempre com uma mensagem bem positiva e de motivação. 

No ínicio, achei Beth um pouco pessimista, por conta de suas explanações, mas logo percebi que assim como qualquer outra pessoa marcada pela ansiedade, ela possue suas marcas, mas não é nada que atrapalhe a leitura ou vá te deixar para baixo, muito pelo contrário, a autora sempre tenta nos motivar mais e mais e tenta fazer com que possamos nos dar conta de que até mesmo as pequenas conquistas devem ser comemoradas.

Em muitos momentos, parece que Beth entrou em nossa mente e escreveu tudo aquilo que viu por lá. Gostei muito dos desenhos, só me atrapalharam um pouquinho quando estavam no meio do texto, de forma que eu tinha que terminar de ler o parágrafo e depois voltar para ver e ler as legendas dos desenhos. 

É um livro essencial para os dias de hoje, para que haja um maior autoconhecimento e uma empatia maior também. Maravilhoso!

Você já leu esse livro? Gostou? Me conte nos comentários! E não esqueça de seguir meu perfil literário no Instagram @mardeleituras !

Não esqueçam de me acompanhar nas resdes sociais: 🌸 Facebook 🌸 Instagram 🌸 YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário