28.11.18

Resenha: Todas as Coisas Belas

🌸 Livro: Todas as Coisas Belas
🌸 Autor: Matthew Quick
🌸 Editora: Intrínseca
🌟: 3

"Boa aluna, boa jogadora, boa filha - Nanette O'Hare é a garota perfeita, com um belo futuro pela frente. Se ao menos a Nanette rebelde adormecida dentro dela não escolhesse o último ano do colégio para despertar. 
Tudo começa com um livro: o romance O ceifador de chicletes, um clássico cult adorado pelos jovens e que fascina Nanette desde a primeira página. Seu encanto súbito faz com que ela se torne amiga do recluso autor, Nigel Booker. E é por intermédio de Booker que ela conhece Alex, um jovem poeta, por quem se apaixona.
Nanette encontra em Booker e Alex o apoio de que precisa para descobrir quam realmente é e, encantada com esse novo mundo qua se abre, permite-se tomar decisões sobre a própria vida. No entanto, o ímpeto de liberdade que O ceifador de chicletes desperta em tantos jovens começa a se mostrar arriscado à medida que Alex se apropria desse discurso para justificar comportamentos cada vez mais destrutivos.
Com sensibilidade e um toque de humor irônico, Todas as coisas belas é uma celebração da individualidade, a inspiração para todos aqueles que desejam se encontrar."

É um livro que explora várias categorias do nosso cotidiano, de nossas vidas, principalmente da adolescência, ou melhor, dessa transição para a fase adulta. Com uma mensagem filosófica por trás da história, o livro nos faz refletir sobre quem somos de verdade, se somos o que desejamos ser ou o que os outros querem que sejamos. 

Há também um romance, que inclusive me envolveu bastante, mas as coisas fluíram diferentemente do que imaginei que aconteceriam. 
Foi meu primeiro contato com a escrita de Matthew Quick, e sinceramente, não me agradou muito. Achei um pouco confusa em determinadas situações e bem sugestiva. 
Na minha opinião, o livro só fica "bom" depois da metade, pois os acontecimentos na primeira parte do livro não me causaram impacto. 
A leitura não me prendeu nem um pouco, mas mesmo assim me emocionei em alguns trechos. Achei a leitura cansativa, e não gostei do final, achei inacabado. 
Mas apesar de tudo, é um livro bem atual, e conta com um enredo que te põe para pensar.

Você já leu esse livro? Gostou? Me conte nos comentários! E não esqueça de seguir meu perfil literário no instagram @mardeleituras !

Não esqueçam de me acompanhar nas resdes sociais: 🌸 Facebook 🌸 Instagram 🌸 YouTube

10 comentários:

  1. Just from the title it sounds like an interesting read.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Marcela, confesso que não conhecia esse livro não. Apesar do gênero não ser o meu preferido e a leitura ser um pouco cansativa, quem sabe dou uma chance a ele, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o livro, aliás preciso voltar a ler rs

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim! Faz muito bem para a nossa alma!
      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro mas gostei pela sinopse, fiquei em dúvida sobre a sua opinião nas considerações finais auishaisua você gostou?

    Talo de Macã ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gabe, é um livro bem mediano para mim...mas, em geral eu não gostei! haha
      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro parece bem interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei interessante à primeira vista, mas não curti a leitura não Lulu!
      Beijos!

      Excluir