🌸 Autor: Matthew Quick
🌸 Editora: Intrínseca
🌟: 3
"Boa aluna, boa jogadora, boa filha - Nanette O'Hare é a garota perfeita, com um belo futuro pela frente. Se ao menos a Nanette rebelde adormecida dentro dela não escolhesse o último ano do colégio para despertar.
Tudo começa com um livro: o romance O ceifador de chicletes, um clássico cult adorado pelos jovens e que fascina Nanette desde a primeira página. Seu encanto súbito faz com que ela se torne amiga do recluso autor, Nigel Booker. E é por intermédio de Booker que ela conhece Alex, um jovem poeta, por quem se apaixona.
Nanette encontra em Booker e Alex o apoio de que precisa para descobrir quam realmente é e, encantada com esse novo mundo qua se abre, permite-se tomar decisões sobre a própria vida. No entanto, o ímpeto de liberdade que O ceifador de chicletes desperta em tantos jovens começa a se mostrar arriscado à medida que Alex se apropria desse discurso para justificar comportamentos cada vez mais destrutivos.
Com sensibilidade e um toque de humor irônico, Todas as coisas belas é uma celebração da individualidade, a inspiração para todos aqueles que desejam se encontrar."
É um livro que explora várias categorias do nosso cotidiano, de nossas vidas, principalmente da adolescência, ou melhor, dessa transição para a fase adulta. Com uma mensagem filosófica por trás da história, o livro nos faz refletir sobre quem somos de verdade, se somos o que desejamos ser ou o que os outros querem que sejamos.
Há também um romance, que inclusive me envolveu bastante, mas as coisas fluíram diferentemente do que imaginei que aconteceriam.
Foi meu primeiro contato com a escrita de Matthew Quick, e sinceramente, não me agradou muito. Achei um pouco confusa em determinadas situações e bem sugestiva.
Na minha opinião, o livro só fica "bom" depois da metade, pois os acontecimentos na primeira parte do livro não me causaram impacto.
A leitura não me prendeu nem um pouco, mas mesmo assim me emocionei em alguns trechos. Achei a leitura cansativa, e não gostei do final, achei inacabado.
Mas apesar de tudo, é um livro bem atual, e conta com um enredo que te põe para pensar.
Você já leu esse livro? Gostou? Me conte nos comentários! E não esqueça de seguir meu perfil literário no instagram @mardeleituras !
Just from the title it sounds like an interesting read.
ResponderExcluirwww.fashionradi.com
Really, it's a beautiful title!
Excluirxoxo
Marcela, confesso que não conhecia esse livro não. Apesar do gênero não ser o meu preferido e a leitura ser um pouco cansativa, quem sabe dou uma chance a ele, né? xD
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Isso Pathy! Vai que você gosta, né?
ExcluirBeijos!
não conhecia o livro, aliás preciso voltar a ler rs
ResponderExcluirbeijo
Adoletas
Volta sim! Faz muito bem para a nossa alma!
ExcluirBeijos!
Não conhecia o livro mas gostei pela sinopse, fiquei em dúvida sobre a sua opinião nas considerações finais auishaisua você gostou?
ResponderExcluirTalo de Macã ♥
Então Gabe, é um livro bem mediano para mim...mas, em geral eu não gostei! haha
ExcluirBeijos!
Não conhecia esse livro parece bem interessante.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Eu também achei interessante à primeira vista, mas não curti a leitura não Lulu!
ExcluirBeijos!
Adoro histórias assim, fiquei super curiosa para ler ele.
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Se você gosta, leia, pois irá curtir!
ExcluirBeijos!