Resenha: Primavera Eterna

22:59


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe mais uma resenha  - finalmente! - e esse livro foi um achado! Já falei para vocês do meu amor por achadinhos? Livros então, nem se fala! É muito amor! <3 Eu paguei apenas dez reais nesse livrinho se não me engano! Fui encontrá-lo nas Lojas Americanas aqui da minha cidade, e para quem gosta de livros baratos como eu, fica a dica da loja!


Título: Primavera Eterna
Autor: Paula Abreu
Ano: 2004
Páginas: 117
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance brasileiro
Minha classificação: 2/5


   Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais.
   Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas?
   Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família.
   Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.
   Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para New York, atrás do seu primeiro amor.
   Primavera eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.

Minha opinião: Vou começar dizendo que eu esperava mais da história, até porque a achei bem fraquinha! Não gostei nem da Maia e nem do Diogo, mas o garoto ainda me agradou mais do que a protagonista. Não achei que a história cumpriu sua proposta inicial e por isso o final não me deixou nem um pouco satisfeita, pois por mais reflexivo que seja o final do livro, ele é vazio, não tem sentindo a mulher ter passado por tudo que passou para acabar daquela maneira! Não era como eu imaginava!
O livro tem páginas amareladas, facilitando a leitura e não cansando as vistas, tem orelha e seu design é uma gracinha! É um livro de leitura rápida, o li em três dias, e isso porque não li direto! Não curti o modo como a personagem se refere à Deus, e sua escrita não é das melhores também!




Bom gente por hoje é só, eu sei que eu demorei muito para fazer essa postagem, mas prometo que vou ser mais aplicada de agora em diante! Espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de comentar! xoxo

You Might Also Like

4 comentários, comente também!

  1. Não conhecia este livro mais pela resenha parece ser otimo! Amei a resenha parabéns.Um super beijo
    https://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada! Beijão!

      Excluir

CADASTRE-SE AGORA!

Receba um e-mail de cada nova postagem! É rápido. É fácil. É gratuito.

Popular Posts

Flickr Images

Filmes Séries Textos Livros Sapatos Beleza Top 5 Música