Filme: Naomi + Ely e a lista do não beijo

19:56


Oi gente!
Primeira resenha de filme para o blog! \o/ Eu escolhi esse filme por pura curiosidade, e confesso que não era nada do que eu esperava! Nadinha! Espera ver um filme mais teen e mais clichê, mas me surpreendi. Não sei se de forma boa ou ruim - ainda estou decidindo - mas, curti a experiência. 
Logo após assistir o filme, fui pesquisar um pouco à respeito e vi que é uma adaptação para o livro de mesmo nome de uma parceria entre os autores David Levithan e Rachel Cohn, e para ser sincera, eu não poderia imaginar! Caí para assistir esse filme de para-quedas, e na verdade, só fui assistir porque gosto bastante do trabalho da Victoria Justice! Juro que logo no início ainda pensei : "Que merda hein Victoria? Tinha filme melhor não?" hahaha 

Achei que o filme não foi muito claro em alguns aspectos, como por exemplo, no fato de Naomi ser apaixonada pelo seu amigo Gay, Ely, mas depois de um pouco pesquisar, pude concretizar minha opinião à respeito! Então vamos à pequena ficha fornecida pela nossa querida Netflix:

Sinopse: Naomi e seu amigo gay Ely são inseparáveis desde crianças. Mas sua amizade passa por um teste de fogo quando eles se apaixonam pelo mesmo cara.
Estrelando: Victoria Justice e Pierson Fode
Gêneros: Comédia, comédia romântica, drama

Vamos começar que quem lê a sinopse, não imagina o que vem pela frente! Quero dizer, o filme começa com a super amizade entre Naomi e Ely, e desde o início já podemos reparar nos selinhos e no jeito com o qual Naomi olha para Ely, mas eu não imaginei que ela fosse realmente apaixonada pelo melhor amigo, mesmo sabendo que o moço é gay! Sim, Naomi era apaixonada por Ely! Continuando, Naomi namorava com Bruce 2 - o Bruce 1 era um cara que morava no prédio deles e que era obcecado por Naomi desde seus cinco anos de idade - mas os dois tinham uma relação super parada, a menina passava mais tempo com o amigo do que com ele! Naomi bem que tentou esquentar a relação com Bruce, mas não deu certo, e convenhamos, nem ela queria que desse certo! 
Naomi era o sonho de todo garoto, por onde passava arrancava olhares! E no entanto namorava com Bruce, um carinha um tanto geek para ela. A reviravolta na história fica por conta do beijo de Ely e Bruce! Isso mesmo, o garoto pelo qual os dois se apaixonam como descrito na mini-sinopse, é Bruce, o geek. Mas peraí, a Naomi gostava mesmo desse tal de Bruce aí? 
E é aqui que as coisas começam a ficar mais claras e o campo mina de vez: Naomi nunca havia visto Ely ficar com outro garoto até iniciar a faculdade, na qual estava apenas seis semanas - o que explica um pouco a paixonite dela pelo amigo - e  depois que moço começou a sair com os boys, ela estava se sentindo sozinha, apelando para a companhia de Bruce. Mas depois que Ely conta à Naomi que havia beijado seu namorado, a garota fica super mal! E não é para menos, afinal, o namorado da moça acaba descobrindo e entendendo melhor sua sexualidade logo enquanto estava em um relacionamento com a própria, e só para piorar, isso tudo acontece com o melhor amigo dela! Poxa, tinha que ser com o melhor amigo produção!? Além de tudo, isso a fez sentir na pele o que sua mãe sentiu ao ser traída pelo seu pai com uma das mães lésbicas de Ely. Que situação hein? 
O namorado da moça não estava na lista de não beijos, mas nem precisava né Ely? Desnecessário. Não sabia que é proibido pegar ex/atual da melhor amiga? haha Antes que me perguntem, a lista de não beijos era uma espécie de seleção com um top garotos totalmente beijáveis, mas que a partir do momento em que entrassem para a listinha dos dois amigos, os boys passariam a estar proibidos tanto para um como para outro. Nessa lista estava o porteiro gatinho do prédio, que a dupla inseparável de amigos foi conhecer apenas no dia que chegaram da festinha de formatura do ensino médio. Imagina, chegar em casa e encontrar um carinha gato na sua portaria? haha Mas agora você deve estar pensando: "Marcela, o que esse porteiro tem haver?" Simples! Naomi estava caidinha pelo novo porteiro, mesmo enquanto ainda namorava com Bruce, e já trocava mensagens com o boy
Mas foi só no fim que Naomi percebeu que nunca poderia se casar com Ely assim como cogitava no início do filme, pois o amor que os rodeava era a amizade, já que a paixão estava por conta de Gabriel, o porteiro gatinho, que por sinal é super romântico! Um verdadeiro cavalheiro! Uau! 


O filme conta com a participação de Monique Coleman, a eterna Taylor de High School Musical, e foca bastante na " arte de desapegar". Com a brilhante atuação de Victoria Justice e Pierson Fode, se torna um filme leve e até mesmo divertido. Achei a trama um pouquinho confusa, talvez pelo jeito em que a história foi adaptada, mas ainda assim confusa. Demorei um tempinho para escrever essa resenha pela dificuldade que senti em deixar essa história cheia de ligações de um personagem com o outro, clara, de modo que vocês entendam meu ponto de vista e o enredo ao mesmo tempo. Espero que vocês tenham gostado do post, e quem sabe eu não leio o livro? Beijinhos!

You Might Also Like

6 comentários, comente também!

  1. Eu tenho um pé atras com David Levithan já que ele escreveu um dos livros mais meh que eu ja li na minha via, mas enfim, minha amiga estava lendo o livro desse filme e ela estava completamente apaixonada por ele, talvez essa seja a hora de eu dar uma segunda chance para o autor.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nenhum livro do David, mas pode ser que sim Jason! Experimenta! xoxo

      Excluir
  2. Ainda bem que você fez essa resenha, porque eu também me interessei por causa da Victoria mas aí li a resenha e percebi que esse filme não faz nada meu tipo uahsusahuashuhs que eu odiaria assistir. Então, obrigada ♥ assim já sei o que esperar. E olha, você explicou muito bem, consegui entender totalmente, bj Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom que a minha resenha te ajudou Bianca!
      Muito obrigada! <3 Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia esse filme O.o Amooo a Victoria, vai entrar na minha lista já.
    E fazer resenha de filme é viciante. Eu fiz sobre A Forca. O link é esse aqui: http://anabguimaraes.com.br/2016/01/04/a-forca/

    Beijooos,
    anabguimaraes.com.br

    ResponderExcluir

CADASTRE-SE AGORA!

Receba um e-mail de cada nova postagem! É rápido. É fácil. É gratuito.

Popular Posts

Flickr Images

Filmes Séries Textos Livros Sapatos Beleza Top 5 Música