Resenha: 4ª temporada OUAT

20:54


Oi gente, tudo bem? ^^
Faltando apenas 26 dias para a estréia da 5ª temporada de Once Upon A Time, eu venho resenhar para vocês a 4ª temporada! Não acompanho a série desde sua data de estréia, portanto tive que fazer uma maratona para conseguir assistir todas as temporadas anteriores a tempo. Em alguns meses consegui colocá-la em dia! ~ orgulhosa por isso ~ E não é para menos, a série é simplesmente fantástica! No início, eu assinei o serviço da Netflix unicamente para assistir e acompanhar OUAT, e olha, valeu cada centavo! Sim, eu sei que você encontra as temporadas online e gratuitamente, mas fiquei com medo de ficar travando muito e acabar com todo o encanto. E não estava errada: fui tentar assistir essa última temporada online e adivinhem, travava toda hora! Por sorte no dia primeiro de setembro a minha amada Netflix a liberou e eu fui correndo assistir! Então se você ainda não assistiu, saiba que neste post contém spoilers!

É nessa temporada que o mundo de Frozen chega a pequena Storybrook, e não parando por aí, Cruella, Úrsula e Malévola também marcam presença - e que presença!
Como de costume, essa temporada também teve duas principais situações problemáticas para os nossos queridos heróis resolverem, e quando terminam de resolver, vem a outra! Em Storybrook é assim, se tudo está normal demais, algo está errado! E dessa vez não foi diferente.

Achei essa temporada super legal, pois a cada episódio que assistia, queria ver o próximo! Ou seja, me prendeu feio! haha Tudo começa com Elsa tentando encontrar sua irmã, Anna, que havia saído em uma viajem há exatos trinta anos atrás em busca de algumas respostas. Por mais que alguns dos personagens tivessem tido um encontro com Anna no passado, encontrá-la foi uma missão bem difícil e complexa! E claro, o Mr. Gold estava sempre lá, evitando ao máximo que alguém se desse bem além dele mesmo. Sim galera, nesta temporada o "espírito" de Rumple está mais que presente em Gold, infelizmente.  A primeira trama é arquitetada pela Rainha da Neve, tia de Elsa, e que assim como a sobrinha, foi rejeitada por possuir poderes mágicos e não saber controlá-los. Por mais que o plano de Ingrid tenha sido totalmente doentio e maluco, ela no final se mostrou uma pessoa razoavelmente boa, mas que apenas não teve apoio no passado e que reagiu da pior maneira possível. No final de tudo, quando eu já achava que Emma e Elsa não iriam conseguir se salvar e nem mesmo salvar Anna, fui surpreendida mais uma vez! A carta que a mãe de Elsa e Anna, irmã de Ingrid, escreveu pouco antes de seu barco afundar - logo nos primeiros segundos do primeiro episódio da temporada - resolveu toda a história, pois mostrou para a Rainha da Neve que ela teve sim, duas irmãs que a amaram demais e do jeito que ela sempre foi. Gerda, mãe da meninas, ainda surpreende Ingrid com um pedido de desculpas e pede às filhas que todos em Arendelle fiquem sabendo da existência de suas duas irmãs. Como Ingrid havia lançado uma maldição sobre toda Storybrook e a única maneira de revertê-la seria com a morte de quem a lançou, eis que a Rainha da Neve se sacrifica em prol de todos os habitantes da cidade. Confesso que eu fiquei até com certa pena da Ingrid gente!

Basta a Rainha da Neve sair de cena que Rumple já vem com tudo. Ele consegue reunir Úrsula e Cruella, dizendo que conseguirá com a ajuda delas dar os finais felizes aos vilões que sempre mereceram e tirá-los dos heróis. Branca de Neve e Encantado ficam mais preocupados do que o normal, quando Regina e Emma decidem que Úrsula e Cruella poderão entrar em Storybrook, já que se demonstraram arrependidas e dispostas a se redimirem. Quem diria que Branca e Encantado teriam sido os responsáveis por Malévola ter perdido seu bebê, e que a filha de Malévola, Lily, teria sido enviada ao mundo real e se tornado melhor amiga de sua filha Emma. Esse momento faz com que nos perguntemos se eles realmente são os heróis da história. Rumple enfim consegue entrar na cidade, ressuscitar Malévola das cinzas, pegar sua adaga de volta e colocar seu plano em ação com a ajuda das bruxas. Todos eles estão atrás do autor do livro, inclusive a linda da Regina, nossa Rainha Má, que se passa por amiguinha de Rumple e das bruxas, tentando arrancar informações sobre seu plano. Úrsula consegue seu final feliz com a ajuda de Gancho, Cruella surpreende a todos os telespectadores com a sua verdadeira história, sendo morta no final por Emma, e Malévola encontra a sua filha com a ajuda de Emma e Regina.  No final, Rumple não consegue se libertar da adaga e nem fazer com que Emma desperte seu lado do mal, mas consegue que o autor do livro crie uma nova história para todos, onde os papéis são invertidos e os vilões ganham seus finais felizes. O único a não ser atingido é Henry, que vai atrás do autor para tentar reverter toda a situação. Henry com a ajuda de Gancho, resgata Emma, que era a única a se lembrar de tudo, e graças ao sacrifício de Regina, Henry, que se torna o novo autor, consegue contornar toda a situação a tempo. Confesso que não gostei muito dessa parte na qual os papéis foram invertidos. Na verdade, a bobinha aqui ficou com medo de não dar tempo de se resolver tudo até o último capítulo haha No final, o aprendiz de Merlin tenta ajudar a Rumple que está prestes a morrer, colocando toda a sua escuridão e maldade, dentro do chapéu do mago, mas o que eles não esperavam é que o chapéu não suportaria tamanha sobrecarga e soltasse quase que de imediato toda a escuridão ao mundo. A escuridão foi atrás do aprendiz, e com a ajuda de Emma que a tira dele, ele consegue mais alguns minutos de vida, o suficiente para explicar que enquanto eles não encontrarem Merlin e pedirem para que ele acabe com as trevas de uma vez por todas, elas devem habitar o corpo de alguém, caso contrário todos que ela for atrás serão mortos. Bastam eles saírem da casa de penhores de Gold em busca da escuridão, que a mesma vem com tudo tentando tirar o brilho de Regina, mas Emma não deixa e se sacrifica. Agora todo o sacrifício que seus pais tiveram para se livrar da maldade que poderia existir em Emma, todo mal que fizeram à Malévola, foi em vão, pois agora Emma era a nova Senhora das Trevas.

Bom gente, é isso! Tentei não me estender muito, o que foi bem difícil, mas espero que vocês tenham gostado do post, pois eu não fazia ideia de como fazê-lo! haha  Não deixem de comentar o que vocês acharam do post e da temporada!
Super beijos e até a próxima postagem!

You Might Also Like

16 comentários, comente também!

  1. UAUUUUUU!
    Adorei essa série o modo como consegue integrar o mundo da fantasia e o mundo "real" é muito legal e pelo pouco que acompanhei ela tenta mostrar que ninguém é bom suficiente que não possa ser ruim ou mau o suficiente que não possa ser bom.
    Estou chocada com a Branca e o Encantado terem pego o bebe da Malevola, como assim???? Estou bem curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Além de ser uma série incrível, nos ensina muitas coisas! Pois é, nem sempre os heróis agem como heróis, mas tem mais coisa por aí! haha

      Excluir
  2. Ah eu sou louca em Once upon a time, mais estou tão atrasada que vc nem queira saber, ainda estou no começo da 3° :( e já vai lançar a 5° kkkkkkkkkk a sua resenha foi muito boa pra que eu querer mais e mais chegar a 4° temporada, com fé eu chego lá kkkkk

    http://www.allfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega sim! Até porque a terceira e a quarta temporadas são extremamente viciantes! haha

      Excluir
  3. Marcela, aqui é a Brenda da página Defensores De Once Upon A Time, adorei a resenha e vou indicar lá para todo mundo que curte a gente ;) Obrigada por ter feito a gentileza de anunciar seu post, valeu a pena conferir. Sempre que houver novidades de OUAT por aqui nos avise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, é um prazer te ver por aqui! Fico muito, muito feliz que tenha gostado da resenha! Muito obrigada por todo o carinho! Pode deixar que eu aviso sim! <3

      Excluir
  4. Estou muito ansiosa para a estréia da quinta temporada. Também fiz igual você, não assisti a série desde de a data de estréia, comecei a assistir depois e fiz maratona até chegar no fim da quarta temporada.
    gislainediasblog.blogspot.com.br
    facebook.com/gislainediasblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! haha Também estou super ansiosa!

      Excluir
  5. Quero muito assistir essa série, estou me organizando para começar assisti-lo, só pelo que sei já amei de paixão essa série! (:

    Beijos!
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou loucaaaaaaaaaaaa por essa serie e essa ultima temporada foi incrivel o que foi a Emma como a senhora das Trevas ? Que venha o Hook e a próxima temporada <3
    http://mar-esiaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUAT é demais né!? Realmente foi incrível! Já estou ansiosa! ^^

      Excluir
  7. Respostas
    1. Vou assistir e aí faço a resenha! <3

      Excluir
  8. Foi uma das temporadas que eu mais gostei! Seu review está fantástico.

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Angélica! Muito obrigada! <3

      Excluir

CADASTRE-SE AGORA!

Receba um e-mail de cada nova postagem! É rápido. É fácil. É gratuito.

Popular Posts

Flickr Images

Filmes Séries Textos Livros Sapatos Beleza Top 5 Música